19 de abril de 2017

Série:Dicas Para Blogueira Iniciante "SEO" parte 2

Olá amores!!!Tudo bem? hoje meu Post é a segunda parte da Série dicas para blogueira iniciante,onde o foco principal hoje é "SEO".

O QUE SIGNIFICA SEO?

SEO significa: Search Engine Optimization(simplificando, seria: otimização para o motor de busca).

COMO FUNCIONA?

Para que o Google ou outros motores de busca possam devolver ao usuário resultados que realmente sejam úteis e relevantes para ele, estes utilizam “spiders” ou “aranhas” que saem a investigar e analisar cada uma das páginas dos sites para eleger aquelas que sejam de alta qualidade e se ajustem à busca que se está realizando neste momento.

O algoritmo do motor de busca pesa a relevância e popularidade do conteúdo (entre outras dezenas de fatores) e de acordo isso, o posiciona no ranking e devolve os resultados da busca em forma de lista, sendo o primeiro o mais popular, apropriado, em síntese: o melhor.
O usuário confia na integridade do motor e entende que terá mais sorte ao clicar no primeiro link do que no décimo da lista, o qual para quem está do outro lado do muro (GOT), é o grande temor e desafio a superar.
Em síntese, saber sobre SEO nos permite otimizar nossos artigos, e assim obter mais chances de estar no posto 1 .
PARA QUE E POR QUE SABER SOBRE SEO PARA BLOGS
Para que aprender? Para poder estar na primeira posição na lista de resultados do motor de busca.
Por que é tão importante estar em primeiro lugar? Porque significa duas coisas importantíssimas:

1-      Que você é muito bom escrevendo e que as pessoas realmente consideram seu conteúdo valioso, o qual te dá muita autoridade, popularidade e entre outras coisas, te faz sentir que todo o esforço e empenho que dedica ao que realiza: vale a pena.

2-      Você pode fazer (muito) mais dinheiro.É difícil, mas é real. Se está em primeiro lugar ou perto, tem mais chances de receber cliques em seu link, o que significa mais tráfego, maior quantidade de clientes em potencial, vendas, assinantes, publicidade, sponsorsetc.

ESTRUTURAÇÃO DO SEO: ON – OFF
OTIMIZAÇÃO ON-PAGE:
É tudo o que você pode fazer em sua página ou artigo para otimiza-lo e permitir que as spiders o encontrem, analisem, e que o motor de busca o posicione em uma boa posição no ranking de resultados relacionados ao tema ou keyword de seu post.

OTIMIZAÇÃO OFF-PAGE:

São todos aqueles fatores externos que influenciam no posicionamento de seu artigopopularidade nas redes sociais (menções e o quão compartilhado é), se outros sites “linkam” seus artigos, comentários, entre outras (muitas) coisas.

O motor de busca pesa toda esta informação para medir a relevância e qualidade do conteúdo e decidir se vale a pena mostra-lo ou não.

O QUE E COMO OTIMIZAR SEU BLOG “ON”
KEYWORDS:
Estas são a base da otimização ON page de seu artigo. Por isso é tão importante que as utilize de forma inteligente para que as spiders te encontrem e possam mostrar-te. Do contrário, pode ter um excelente conteúdo, ser um escritor magnífico, mas se não te descobrem, tudo isso se torna obsoleto.
Sobre o uso das keywords no texto, MOZ é uma das empresas com mais autoridade no tema e em seu guia de principiantes, sugere as reguintes “regrinhas” sobre onde e quantas vezes incorpora-las em seu artigo.

Depois deste “checklist”, desenvolvemos mais detalhadamente cada um de seus pontos:
Pelo menos uma vez em seu título principal (H1);Pelo menos em um dos headings ou subtítulos;Pelo menos 3 vezes no corpo do artigo;Pelo menos uma vez esteja marcada em “negrito” e em “itálico”;Pelo menos uma vez no “Alt” de uma imagem;Uma vez na URL;Pelo menos uma vez na Meta descrição.
E mais detalhes, ONDE…

URL:
É importante que sua URL não seja muito larga, já que pode ver-se como um spam para as spiders, portanto é melhor que seja bem curta, e que inclua as palavras-chave. Pode edita-la, caso seu título original seja largo.

A URL amigável vai ajudar ao usuário a reconhecer facilmente o link que vai clicar e o Google adora URL amigável. Essa é uma das práticas mais recomendada para SEO.A palavra chave deve está na URL.


Otimizar o Título

Vou começar pelo o mais simples, mas, muitas pessoas não dão tanto valor para ele que é o título, um título bem otimizado vai ajudar muito.

Nunca deixe seu título ultrapassar os limites de caracteres porque o Google vai colocar as reticências, aqueles três pontinhos no final do seu título.

Sempre que tiver espaço coloque sua marca (Pode ser o nome do seu blog) junto com o título.Crie título atrativo, que chame o usuário para ação que é clicar em seu Artigo, use o título com a descrição para deixar claro o que ele vai encontrar em seu artigo.A palavra chave deve está no título
SUBTÍTULOS


O segundo lugar para o qual as aranhas se dirigem para analisar, são os subtítulos, ou headings, ou H2, 3, 4, (etc), ou como vocês preferirem. Nós recomendamos usar H2 para estes casos, já que são os que possuem mais valor
Portanto, recomenda-se colocar em algum deles a palavra-chave. Não é necessário fazê-lo em cada um deles, porque ficará pouco natural.

CORPO
Se sugere incorporar 3 vezes as palavras-chave. Pode ser um pouco mais, sempre e desde que não fique artificial e o comprimento do texto permita.
 Uma grande densidade de palavras-chave em um texto, pode ser um fator negativo para o Google, que poderá considerar o artigo de baixa qualidade. 
De qualquer forma, mais do que as keywords, o mais importante do SEO para blogs, é o seu blog
O conteúdo, o que escreve é sua melhor estratégia. Se é qualidade, original, com boas imagens, vídeos e links que sirvam como fonte de verdadeira informação complementaria para seus leitores,então o resto das ações que realize ao redor dele realmente funcionarão como otimizadores.
META DESCRIÇÃO
tag meta descrição não é um fator de ranking para o algoritmomas é o texto que o motor usa para mostrar nos resultados de busca e isso deve ser atrativo. 

Já vi muito blog que a pessoa esqueceu de escrever uma descrição para seu artigo, não faça isso, sempre faça sua descrição, pois ela junto com o título que vai determinar o clique do usuário.

Vou deixar algumas dicas de como fazer sua descrição.Na descrição existe o mesmo problema do título que é o limite de caracteres, então não ultrapasse ele, o Google muda o tamanho mais hoje o limite é de 150.Seja criativo, crie sua descrição atraente para usuário, mas, sempre dando uma breve informação sobre o que ele vai encontrar clicando em seu artigo e chamando-o para ação.

Não crie descrição curta, use todos os seus 150 caracteres, pois descrição curta não chama atenção de ninguém.A palavra chave deve está na descrição também.

Otimizar Imagens
Ter imagem em um artigo ajuda você, e essa imagem deve ter um tamanho bom e de boa qualidade.

O usuário gosta de imagem e o Google também, lembre-se que o Google tem uma busca só por imagem. É mais um local que você pode ranquear.

Uma imagem deve ser descrita o que realmente tem nele e se por acaso constar sua palavra chave nele, beleza. Preencha o nome do arquivo da imagem corretamente.Use traço para separar o nome da imagem, veja o exemplo: produtos-caseiros-para-cabelo-blogger.jpg assim o Google consegue entender que tem espaço entre as palavras.
Link Building

O link building é um dos fatores de ranqueamento mais importante para SEO, pois é a forma que o Google tem para medir sua reputação que chamamos de referencia, então, quanto mais referencia você tiver mais reconhecimento você vai ter.

Existem várias maneiras de conseguir referencia/link já vi alguns depoimentos falando que link em comentário dos outros blogs ajuda, mas, há dúvidas,então como eu digo sempre TESTE, pois é SEO é muito teste as vezes um simples comentário com um link para seu blog ajuda.

Outra forma é um blog recomendar outro, o Google já avisou que essa recomendação é troca de link e por isso é proibido e pode gerar punição, mas será mesmo!?Agora uma forma legal seria por guest post como chamamos aqui, que consiste de você fazer um artigo e postar em outro blog onde no final do artigo tem um link referenciando você. Lembrando também que o Google já falou que o guest post não funciona mais existe controversas…

Conteúdo exclusivo e de Qualidade
Na Parte 1 da Série dicas para blogueira iniciante já falei com vocês que o principal de tudo é o conteúdo das postagens do seu blog.
você precisa entender seu publico/leitor do seu blog, saber o qual a maior necessidade ou dúvida, e com isso criar um conteúdo que irá ajudar ele a sanar a dúvida.Crie conteúdo que tem haver com o seu blog pois não adianta seu blog for sobre leitura e você fazer um Post de sobre tatuagens por exemplo.

Veja a parte 1 do Post da série Dicas para Blogueira Iniciante aqui: 
Segue essas dicas Amores e verá seu blog mais otimizado.se gostou das dicas de "Seo" comentem amores!!!! Se quizer que faço algum outro Post sobre dicas de blogueira iniciante é só pedir,aceito sugestão.
Bjs
Jah Diva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...